Exposições sobre underground e HQ entram em cartaz na Gibiteca

De | 21 de fevereiro de 2020 | 09:11
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

A Gibiteca, no Centro de Curitiba, entre em ritmo do carnaval nesta sexta-feira (21), às 16h, com shows de rock e abertura de duas novas exposições: a coletiva Underground Ilustrado 2 e Asterium. A entrada é gratuita.

A mostra Underground foi composta por dezesseis artistas e tem curadoria de Christiano C. Neto, Israel Dali e Daniel Gonçalves. A ideia foi convidar músicos da cena punk, pós-punk e metal, também conhecidos por trabalhos nas artes visuais.

A exposição da HQ “Asterium”, de Francisco Gusso, também fica em cartaz na Gibiteca a partir de sexta-feira (21). A exposição segue aberta à visitação, com entrada gratuita, até 25 de maio. A HQ foi a última a ser contemplada no edital de quadrinhos de 2018.

Artes visuais com música

O Underground Alternativo faz parte da programação oficial do Psycho Carnival, evento musical realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O festival internacional é referência para músicos nos gêneros Punk, Psychobilly e Rockabilly. As bandas punks “The Jorgettes” e “Cigarras” irão tocar após o lançamento da exposição. Os dois grupos curitibanos estão entre as 37 atrações musicais que vão se apresentar nos cinco dias do festival.

O evento ainda presta tributo ao empresário Antônio José Lino, conhecido por comandar o “Lino’s Bar”, reduto da cena underground. Ele faleceu em agosto do ano passado, aos 82 anos de idade. Também como parte da programação, o Teatro Universitário de Curitiba sedia neste domingo (23/2), às 13h, dois workshops voltados a músicos independentes. Nas Ruínas de São Francisco, o grupo “SKA THE MEN” vai se apresentar às 11h, com entrada franca.

Confira a programação do Psycho Carnival: https://www.sympla.com.br/psycho-carnival-2020__732095