Falta de chuva e aumento no consumo deixa moradores sem água em Curitiba

De | 16 de março de 2020 | 14:15
(Foto: Divulgação)

Moradores de Curitiba estão sem abastecimento de água desde a tarde de domingo (15). De acordo com a Sanepar, o serviço foi prejudicado neste fim de semana por conta da falta de chuvas e o alto consumo dos últimos dias.

A empresa afirmou que mais de 1,7 milhão de litros por hora foram consumidos acima da média, prejudicando a recuperação dos níveis dos reservatórios. Entre os bairros afetados estão: Abranches, Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Bigorrilho, Boa Vista, Cabral, Cachoeira, Campo de Santana, Cascatinha, Caximba, Centro Cívico, CIC, Ganchinho, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, Santa Cândida, São Francisco, São João, São Lourenço, Sítio Cercado, Tatuquara, Tingui, Umbará e Vista Alegre.

Para a maioria desses bairros, o funcionamento deve retornar ao normal gradativamente até a tarde desta segunda-feira (16).

Falta de água continua

A região Sul de Curitiba continua sem abastecimento de água por conta da falta de chuva. Os bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim.

Nesses locais, está previsto o retorno do serviço na madrugada de terça-feira (17).

A recomendação da Sanepar é que as pessoas tenham caixa de água com mais de 500 litros para suprir a falta.

Colaboração Sanepar