Famílias devem escolher formato híbrido ou remoto para volta às aulas

De Barbara Schiontek | 8 de fevereiro de 2021 | 17:55
Famílias devem escolher entre formatos híbrido ou remoto. - Na imagens, Roberta Copi. Foto: Divulgação

Antes da volta às aulas, os pais ou responsáveis pelos 140 mil estudantes da rede municipal de ensino, devem escolher entre os formatos híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos). O link com o formulário está disponível na página da Secretaria Municipal da Educação.

Após escolher a opção e validar o termo, os pais receberão no e-mail cadastrado uma comprovação do formato adotado. O link ficará disponível até o dia 10 de fevereiro. A cada mês, será possível mudar a escolha, se a família julgar necessário.

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, parte dos alunos irá presencialmente para a unidade e os demais, acompanharão os conteúdos de maneira remota, por meio de videoaulas e com kits pedagógicos, elaborados pelos professores.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, diz que os dias 18 e 19 de fevereiro serão reservados para acolhimento. “As famílias receberão informações detalhadas sobre como a nova rotina vai funcionar e poderão tirar dúvidas”, explica a secretária.

Cada escola tem seu próprio comitê interno para organizar a rotina, dentro das orientações do Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais.

Nova rotina

Aqueles que vão frequentar as unidades, devem seguir as medidas necessárias, como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras, horários alternados de intervalo, uso de álcool gel, tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos e aferição de temperatura.

A ocupação máxima será de 50% da capacidade, variando conforme o tamanho da unidade. Por isso, os estudantes vão ser divididos em grupos.

Os equipamentos e produtos de limpeza, como tapetes sanitizantes, totens de álcool gel, face shields, máscaras e álcool gel 70%, foram adquiridos pela Secretaria da Educação e distribuídos às unidades.

Colaboração Prefeitura de Curitiba