FAS intensifica ação para abrigar pessoas em situação de rua

De Redação | 5 de julho de 2019 | 00:00

Desde a noite desta sexta-feira (5) até a manhã de domingo (7), a Fundação de Ação Social (FAS) realiza a “Ação Inverno – Curitiba que Acolhe”, serviço de abordagem social que oferece abrigo nas unidades do município.

A ação atende pessoas em situação de rua quando a temperatura na cidade for igual ou menor a 9°C. Das 18h às 23h, 14 equipes – com 27 educadores sociais e 14 funcionários de apoio – vão percorrer toda a cidade para oferecer atendimento às pessoas que queiram ser abrigadas durante a madrugada, quando o frio será ainda mais intenso. Nos demais horários, o trabalho seguirá o cronograma da Central de Encaminhamento Social 24 horas.   

Devido ao frio, a FAS ampliou também o horário para recebimento de pessoas que buscam acolhimento espontaneamente. Desde a última terça-feira (2)) – quando também foi reforçado o trabalho de abordagem -, todas as casas de passagem estão recebendo as pessoas até as 23h.

Quem pernoita nas unidades da FAS tem cama para dormir, acesso a banho quente e recebem agasalhos e alimentação, na chegada e na saída, no início da manhã. Os animais de estimação também são abrigados em duas unidades, junto com seus donos.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

(Foto: Ricardo Marajó/FAS)