Feira das Cooperativas volta às atividades nesta sexta-feira

De Daniela Borsuk | 16 de janeiro de 2020 | 17:05
(Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS)

 Nesta sexta-feira (17), volta às atividades a Feira das Cooperativas, das 8h às 14h, na Travessa Jesuíno Marcondes, ao lado da Praça Osório, no Centro de Curitiba.

Implantada em março do ano passado através do Programa de Desenvolvimento Agro Alimentar Metropolitano (Prodam), da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), a feira oferece hortifrutigranjeiros produzidos em propriedades de produtores da grande Curitiba e também produtos com certificação orgânica.

“São produtos que vêm diretamente do pequeno produtor da região metropolitana. Por isso são frescos, a maioria sem agrotóxicos. Além das verduras e frutas tradicionais, tem mel, pães, doces e ervas para fins medicinais e servem para bares, restaurantes e moradores da região”, afirma o chefe da unidade de feiras da SMSAN, Luiz Maskow.

O Prodam conta com o envolvimento de milhares de agricultores, além de parceiros de instituições públicas e privadas. Através do programa, o produtor é qualificado e profissionaliza sua produção de alimentos criando polos de excelência de produtos regionais.

A Feira das Cooperativas é composta pela COPASOL de São José dos Pinhais, COPASOL Sul de Agudos do Sul e Cooperativa Terra Livre. A feira também possui uma estrutura comercial de pastel.

Serviço: Feira das Cooperativas

Quando: todas as sextas-feiras, das 8h às 14h
Endereço: Travessa Jesuíno Marcondes, ao lado da praça Osório

Colaboração Prefeitura de Curitiba