Fiep doa álcool em gel e máscaras para indústrias

De lucianpichetti | 13 de maio de 2020 | 16:16
Foto: Divulgação

O Sistema Fiep vai doar três mil litros de álcool em gel e 100 mil máscaras. O material será distribuído para 6.670 trabalhadores de 28 indústrias do estado. A ação é conjunta do Programa SESI de Prevenção ao Covid-19, Senai e Fiep e envolve seis sindicatos de diferentes segmentos da indústria em 11 municípios paranaenses na região metropolitana de Curitiba, em Toledo, Cascavel, Maringá, Apucarana e Ponta Grossa.

Álcool em gel

O álcool em gel foi produzido no Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, unidade do Sistema Fiep com sede no bairro Jardim Botânico, na capital paranaense.

Doações

Nesta quinta-feira (14) pela manhã, o álcool em gel e as máscaras serão entregues às 80 panificadoras associadas ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep).

Algumas unidades vão receber também a visita de técnicos de saúde do Sesi para orientar sobre o correto manuseio e armazenamento dos produtos. O objetivo é ajudar na prevenção contra o novo coronavírus, já que esta é uma atividade da indústria que concentra grande circulação de clientes diariamente nos estabelecimentos.

Só na região da capital, a mobilização deve impactar 32 mil pessoas.  

Outras 17 indústrias de outros segmentos na região de Curitiba vão receber álcool em gel, máscaras e equipes de saúde do Sesi vão orientar os trabalhadores sobre a melhor forma de utilização dos produtos.

O investimento do Sistema Fiep na ação é de R$ 255 mil.