Foz do Iguaçu avalia retomada gradativa de eventos

De Redação | 26 de abril de 2021 | 18:47
Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Nesta segunda-feira (26), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, receberam representantes do setor de eventos do município. Eles apresentaram um requerimento de retorno das atividades e tiveram a garantia da prefeitura de que será elaborado um plano de retomada gradativa dos eventos, com os cuidados necessários para evitar a transmissão do coronavírus.

A retomada dos eventos, de acordo com os representantes, visa a recuperação do setor, um dos mais prejudicados pela pandemia. Eles entendem e se comprometem com a necessidade de seguir todos os protocolos sanitários para dar segurança aos participantes das atividades.

A diminuição dos casos de coronavírus no município possibilitou a flexibilização de algumas medidas restritivas, mas ainda existe a preocupação com o número de internamentos e de mortes. O receio é que uma grande flexibilização possa acarretar em um aumento no número de casos. 

Na reunião, o prefeito ouviu as reivindicações da categoria de eventos e explicou que, semanalmente, a situação epidemiológica do município é avaliada a fim de embasar decisões sobre as medidas restritivas. Ele disse que, até o final desta semana, deve ter uma decisão sobre um planejamento para o setor, a partir de análise feita em conjunto com a Vigilância Epidemiológica. 

Também participaram da reunião os secretários de Transparência e Governança, José Elias de Castro Gomes; e de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu