Frente Parlamentar do Coronavírus debate retomada de aulas nas universidades

De lucianpichetti | 25 de agosto de 2020 | 17:06
Foto: AEN

Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) se reúnem novamente nesta quarta-feira (26), a partir das 9h30, para debater o funcionamento das universidades nesse momento da pandemia. As aulas on-line e também os protocolos a serem adotados para o retorno das aulas serão abordados.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado Michele Caputo (PSDB), participarão do encontro os reitores das universidades estaduais, além do reitor da Universidade Federal do Paraná e do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Outro ponto destacado por Michele é em relação a utilização do valor de R$ 1,5 milhão repassado pela Assembleia Legislativa do Paraná para que as universidades pudessem adquirir equipamentos eletrônicos e pacotes de internet para fornecer aos alunos que não têm condições de acompanhar as aulas remotas.

Revalida

Durante a reunião também será apresentado um resumo do debate realizado na última segunda-feira (24) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Alep sobre a revalidação, através das universidades estaduais, do diploma de médicos formados fora do Brasil.

“O deputado Emerson Bacil (PSL) realizou uma audiência pública sobre a revalidação dos diplomas e reconheço a importância dessa questão. A pandemia dificulta a vida das universidades que realizam esse processo, atrasando num momento em que estamos demandando médicos e de profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19”, disse Michele.

Colaboração Alep