Funcionários de empresa que usava químicos irregularmente depõe em delegacia

De Redação | 9 de julho de 2019 | 00:00

Quatro, dos cinco funcionários da empresa responsável pela impermeabilização do sofá do apartamento que explodiu no bairro Água Verde, em Curitiba, serão ouvidos nesta terça-feira (9) na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições, como testemunhas. O quinto funcionário da empresa estava fazendo o serviço no momento em que a situação aconteceu, ficou ferido e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico.

De acordo com o advogado que defende os funcionários, Leandro Veloso, seus clientes também são vítimas. Ele afirma que os dois homens e três mulheres que trabalhavam na empresa estavam sendo induzidos a adulterar a embalagem para transporte do produto químico acreditando que a medida era para economizar e que não sabiam dos riscos do procedimento. Veloso ainda disse que os funcionários acreditavam que os rótulos eram adulterados para pagar uma taxa menor durante o transporte dos químicos.

A explosão aconteceu no dia 29 de junho. Um menino de 11 anos morreu na situação e três pessoas ficaram feridas: um casal que morava no apartamento e o funcionário que fazia a impermeabilização.

Colaboração e foto: Márcio Barros/ Rede Massa