GOST entra no oitavo dia de buscas por pescador que desapareceu em rio

De Redação | 3 de junho de 2019 | 08:58

As buscas pelo pescador que desapareceu ao cair em um rio no dia 26 de maio, em São José dos Pinhais, entraram no oitavo dia nesta segunda-feira (3). Os trabalhos são realizados por toda a extensão do Rio Pequeno. O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, faz uma varredura pelo local com apoio de embarcações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as fortes chuvas que atingiram a região na última semana atrapalharam o trabalho, pois a vazão do rio aumentou. As buscas, porém, não foram suspensas em nenhum momento e ainda não há nenhum indício do corpo do pescador, de 41 anos.

O GOST atua com varreduras desde o ponto inicial, em que a vítima desapareceu, passando por toda a extensão do Rio Pequeno. 

O caso

O pescador passou o dia pescando no rio, localizado às margens da BR-116, no bairro Afonso Pena, na companhia do filho, de 14 anos. No fim da noite de domingo, o homem entrou na água para tentar desarmar uma rede de pesca e desapareceu. O adolescente foi o responsável por buscar socorro e os trabalhos tiveram início imediatamente.

O tenente Cruz, do Corpo de Bombeiros, afirmou à reportagem do Massa News que as buscas devem seguir até que o corpo do pescador seja localizado. 

Colaboração Mateus Bossoni