Grito dos Excluídos será online no dia 7 de setembro

De lucianpichetti | 4 de setembro de 2020 | 16:13

“A vida em primeiro lugar” é o tema permanente do Grito dos Excluídos e Excluídas, que neste ano de 2020 chega à sua 26ª edição. A mobilização popular anual acontece em diversas localidades do país todo 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – e busca apontar os problemas da exclusão social e unir pessoas em torno da valorização da vida, da dignidade da pessoa humana, da construção do bem comum e da justiça social.

Em Curitiba, assim como em outras localidades do país, as pastorais sociais da Igreja e as entidades envolvidas na organização da atividade optaram por neste ano realizar o “Grito dos Excluídos (as)” priorizando a forma online, evitando grandes aglomerações. Será realizado no dia 7 de setembro, ao meio-dia, marcado por uma missa na Catedral Basílica de Curitiba transmitida ao vivo pelo Facebook da Arquidiocese de Curitiba.

Além da missa, durante as últimas semanas, foram realizados encontros online transmitidos pela página da Arquidiocese de Curitiba, realizados como parte da programação do “Grito” deste ano.

Da redação com assessoria