Homem é preso por tráfico de medicamentos na Operação Muralha

De Redação | 29 de maio de 2019 | 06:40

Os policiais militares do Batalhão de Fronteira (BPFRON), em parceria com os agentes da Receita Federal e os soldados do Exército Brasileiro, apreenderam medicamentos e munições, na madrugada desta quarta-feira (29). O flagrante aconteceu no posto de fiscalização na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, onde está em andamento a Operação Muralha.

Os agentes abordaram um caminhão Scania/G 380. Na cabine do veículo foram encontrados 113 comprimidos de Nobésio extraforte, uma droga sintética classificada como anfetamina que age no Sistema Nervoso Central e tira o sono. No caminhão a polícia encontrou ainda uma arma de fogo de brinquedo, seis tubos de ar comprimido, uma caixa de chumbo e uma munição de calibre 7,62 utilizada em fuzil.

O caminhoneiro de 42 anos foi preso por tráfico de medicamentos, considerado mais grave que o tráfico de drogas, com pena mínima de 10 e máxima de 15 anos de prisão. Ele também vai responder por posse de munição de calibre restrito. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Colaboração Cristiane Guimarães / Rede Massa