Homem mata esposa com barra de ferro e tenta suicídio; mulher dormia em casa quando foi atingida

De Daniela Borsuk | 18 de novembro de 2019 | 10:18
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

Uma mulher, de 38 anos, foi assassinada com golpes de barra de ferro na madrugada de domingo (17), na própria casa, localizada na Rua Parque Barigui, no residencial Gralha Azul, em Ponta Grossa. O marido da vítima, José Carlos Rodrigues, confessou o crime. Ele ainda tentou cometer suicídio com uma faca, mas foi socorrido e encaminhado para o hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi o homem quem acionou a equipe, por volta das 6h de domingo. Ele relatou que teria discutido com a esposa por ciúmes durante o sábado (16) e, na madrugada, enquanto a mulher dormia, pegou um cano de ferro e bateu na cabeça da esposa várias vezes.

Ao perceber que a vítima, Alexsandra Rodrigues de Souza, estava desacordada, o homem tentou se matar, cortando o pescoço com uma faca de cozinha. Horas depois, o suspeito ferido decidiu ligar para a polícia.

O Siate foi acionado, mas Alexsandra já estava morta. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Regional. José Carlos foi transferido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde segue internado, e não precisou de cirurgia. O suspeito está sob escolta policial e ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. Ele deve ser levado para a delegacia assim que for liberado do hospital.

Colaboração Stiven de Souza/ Rede Massa