Hospital Universitário de Londrina suspende visitas por 15 dias

De lucianpichetti | 15 de junho de 2020 | 16:51
Foto: Divulgação

O Hospital Universitário de Londrina (HU) suspendeu as visitas por um período de 15 dias. A informação foi divulgada neste sábado (13).

Segundo a assessoria de comunicação, a suspensão começou na sexta-feira (12) por determinação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HU e diretoria de Enfermagem. Trata-se de uma medida preventiva de combate ao novo coronavírus para evitar contaminação intra e extra hospitalar. A medida é válida para todos os setores, incluindo as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com a direção do HU, a atitude foi tomada para garantir maior segurança aos pacientes e equipes de trabalho, considerando que o número de casos de Covid-19 está aumentando em Londrina e, eventualmente, algum visitante pode estar infectado, mesmo sem apresentar sintomas.

Familiares barrados

Familiares de pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus já estavam com visitas restritas desde a internação antes mesmo dessa última medida.

O hospital comunica ainda que, para informações sobre o estado de saúde dos pacientes em isolamento com suspeita ou confirmação de Covid-19, a família deve ligar no nos telefones (43) 3371-2316 ou 3371-2256, das 15h às 17h, inclusive nos finais de semana e feriados.

Nos demais casos, o familiar deve comparecer na portaria do HU para verificar o local onde o paciente está hospitalizado e o telefone para pegar as informações.