IBGE abre processo seletivo com 12 mil vagas no Paraná

De | 12 de março de 2020 | 20:13
(Foto: Reprodução)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (12) o edital para os processos seletivos simplificados (PSS) para cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Os aprovados serão escalados para trabalhar no Censo Demográfico 2020.

(Foto: Divulgação)

No Paraná serão 12 mil vagas – 10,3 mil para recenseador e 1,6 mil para funções de nível médio, com remuneração que vaira de R$ 1,7 mil a R$ 2,1 mil. Para o cargo de recenseador, o valor será calculado com base em critérios relacionados às visitas. A função não tem horário fixo, mas pede uma jornada semanal de pelo menos 25 horas, incluindo feriados e finais de semana. A jornada dos agentes é de oito horas diárias.

A data da prova para recenseador está precista para 24 de maio. Para os outros cargos, a prova deve acontecer no dia 17 do mesmo mês. As provas serão realizadas em todos os municípios em que houver vagas.

As convocações começam em julho e o contrato terá duração de três a cinco meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades do censo. O período de inscrições vai até 24 de março.