Inscrições para contratação emergencial de profissionais da saúde estão abertas

De Daniela Borsuk | 27 de março de 2020 | 09:34
(Foto: Pixabay)

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal abre, na quinta-feira (26), às 20h, o período de inscrições para a contratação emergencial de 358 profissionais de saúde, pelo processo seletivo simplificado (PSS). Os interessados terão apenas três dias para fazer a inscrição. Os candidatos serão classificados por ordem de inscrição concluída, ou seja, os primeiros inscritos serão convocados antes.

Nesta etapa, serão contratados 140 enfermeiros e 218 técnicos de enfermagem em saúde pública. Todos devem ter registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Curitiba até domingo, dia 29/3, às 23h59. Há um edital para a função de Enfermeiro e outro para a de Técnico de Enfermagem.

No dia 30/3 será publicada a classificação provisória. Os participantes do PSS poderão entrar com recurso on-line e a classificação final será divulgada no dia 31/3. A expectativa de convocação para a entrega da documentação e contratação dos profissionais de saúde é dia 1º de abril.

Enfrentamento ao coronavírus

A contratação emergencial é uma das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (covid-19). Curitiba está em situação de emergência em saúde pública desde o dia 16 de março.

Os profissionais de saúde deste PSS serão contratados temporariamente, por três meses, período que poderá ser prorrogado uma única vez por mais três meses.

Colaboração Prefeitura de Curitiba