Jovens imitam 'meme do caixão' para conscientizar população no Paraná

De Marcelle Nogueira | 5 de maio de 2020 | 17:31
Imagems: Marco Charneski/O Popular do Paraná

Um grupo de jovens, moradores de Araucária, município da Grande Curitiba, reproduziu o meme mais visto de 2020. Vestindo máscaras, carregavam um caixão e estavam acompanhados de um carro de som com a música do meme e uma faixa que dizia: “Atenção, essa é uma intervenção artística! Já que você precisou sair de casa, use máscara e respeite o distanciamento social”.

A iniciativa é do jornal local “O Popular do Paraná“, em parceria com a companhia de Teatro Senhores Furtados e a Guarda Municipal da cidade, que acompanhou os rapazes por todo trajeto. A brincadeira levava uma mensagem importante para a população em tempos de pandemia: Usem máscaras!

Além da conscientização, o grupo levou 150 máscaras para distribuir durante a apresentação, mas só precisou entregar 20, o que sugere que as pessoas estão sim preocupadas com a situação atual.

O “MEME ORIGINAL”

Imagem: reprodução

Dançar carregando um caixão é uma tradição comum em Gana, na África. Os moradores contraram dançarinos especiais para o funeral, o real nome da prática é Coffin Dance (dança do caixão, em inglês). A tradicional dança foi criada por um artista ganês, Benjamin Aidoo, que queria levar um pouco de alegria para um momento tão triste, e deu certo!