Jovens suspeitos de latrocínio são presos; vítima era um biólogo

De Redação | 14 de agosto de 2019 | 00:00

Dois jovens, de 18 e 24 anos, foram presos em São José dos Pinhais e em Araucária, suspeitos de latrocínio. Eles teriam roubado e matado o biólogo Guilherme Neves de Almeida, de 32 anos, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em 23 de junho deste ano.

O jovem de 18 anos foi detido no dia 5 de agosto, em uma área de invasão no bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais. Já o homem de 24 anos foi detido em Araucária, na rua, enquanto tentava fugir usando documentos falsos, no dia 10 deste mês.

No dia do crime, a vítima tinha acabado de sair de uma confraternização com a família quando foi rendido pelos suspeitos. O biólogo estava com o carro estacionado e tentou fugir, mas foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital três dias depois, no dia do próprio aniversário.

Na delegacia, os suspeitos confessaram o crime. A arma usada por eles já tinha sido apreendida ainda antes da prisão, no bairro Guatupê, e levada para o confronto balístico da perícia.

O jovem, de 18 anos, já tinha antecedentes criminais quando adolescente, por roubo de veículo. Ambos responderão por latrocínio.

Colaboração e foto: Polícia Civil