“Juntas em uma só voz”: Clube da Alice promove flash mob do Outubro Rosa na Arena

De Daniela Borsuk | 25 de outubro de 2019 | 14:19
Evento acontece na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/ Clube da Alice)

O sábado (26) vai ser de solidariedade em Curitiba, durante o evento “Juntas em uma só voz”, que será realizado na Arena da Baixada. Para conscientizar sobre o câncer de mama, o Clube da Alice, em parceria com a Fundação Clube Athletico Paranaense, vai promover o maior flash mob do Outubro Rosa de Curitiba.

Com a presença de mais de 350 mulheres em performances coreográficas, acompanhadas pela cantora Karen Giraldi e pela Orquestra Sinfônica de Curitiba, o evento será gravado com uso de drone e de três câmeras no solo. As participantes são voluntárias de hospitais que fazem o tratamento de câncer e também aquelas que apoiam a causa.

A intenção é que o vídeo viralize, chamando a atenção sobre a importância da prevenção da doença e do diagnóstico precoce. “No Clube da Alice, nós costumamos dizer que o Outubro Rosa é o ano todo e incentivamos que as mulheres tenham esse cuidado com elas mesmas. Assim que fomos convidadas pelo Athletico para fazer uma ação para o Furacão Rosa, pensamos no que poderíamos fazer para não ficar somente pontual”, contou uma das fundadoras do Clube da Alice, Monica Balestieri Berlitz. E assim surgiu a ideia da gravação do flash mob, coreografado por Petra Schuster e Eliane Fetzer.

Além de assistir as apresentações de dança, quem for ao evento também poderá aproveitar uma tarde de diversão com a família. Para garantir a alegria da criançada, estão programadas oficinas, atrações, palhaços e muitos brinquedos no espaço kids. Tudo isso desfrutando da estrutura da Arena, que será o palco desta grande mobilização.

A entrada do “Juntas em uma só voz” será totalmente revertida para o Hospital Erasto Gaertner e custa R$ 10. O evento acontece das 13h30 às 17h30 e a Arena da Baixada está localizada na Rua Buenos Aires, no bairro Água Verde.