Linha Turismo retorna a partir de sábado

De lucianpichetti | 5 de novembro de 2020 | 16:47
Foto: Diário do Transporte

A Linha Turismo, que ficou suspensa desde o início da pandemia, volta a operar neste sábado (7), com saídas de meia em meia hora. Inicialmente, a linha volta a funcionar às sextas-feiras, sábados e domingos. Conforme a demanda, esse calendário poderá ser ampliado para outros dias da semana.

Trajeto

A linha especial passa por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Torre Panorâmica das Mercês. O preço da tarifa de embarque é R$ 50.

Os ônibus da linha têm dois andares e comportam apenas passageiros sentados. O uso de máscara é obrigatório. Para embarcar, o passageiro adquire no próprio ônibus um cartão turismo individual, com pagamento em dinheiro de R$ 50. O ticket dá direito a embarque ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua primeira utilização de embarque.

O passeio parte da Praça Tiradentes, no centro da cidade, percorre 45 quilômetros e dura cerca de três horas. Crianças até cinco anos não pagam a tarifa.

Da redação com assessoria