Lyx Engenharia constrói ponte elevada e garante bem estar e acesso de moradores ao bairro São Gabriel, em Colombo

De | 15 de abril de 2020 | 16:27
(Foto: Lyx Engenharia)

A Construtora Lyx Engenharia, em parceria com a Prefeitura de Colombo, entregou uma ponte de acesso elevada que está melhorando o bem-estar dos moradores do Bairro São Gabriel, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com os responsáveis pela Lyx Engenharia, a execução das obras é uma medida compensatória e, além de garantir o conforto dos clientes que contam com toda a infraestrutura necessária, também é uma forma de agradecer a comunidade e incentivar o desenvolvimento da cidade. 

(Foto: Lyx Engenharia)

O projeto, feito a partir do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), foi planejado para diminuir efeitos do trânsito na região e conectar o Condomínio Clube Orlando – construção da Lyx Engenharia – com o restante do bairro. Por meio da ponte de acesso elevada, na Rua Isidoro Gaida, os moradores têm fácil acesso ao comércio, como supermercados, escolas, farmácias e também ao sistema de transporte da região.

Além disso, a construção permitiu que a entrada do condomínio ficasse mais segura e bem iluminada. É o que lembra o morador do condomínio Clube Orlando, Clóvis Túlio, que lembrou com pesar de como era sem a ponte. “Para nós, moradores do bairro, a obra gerou um impacto positivo em relação ao trajeto. Antes de termos a construção, a gente precisava andar em uma rua escura, sem asfalto. Agora nosso trajeto é mais seguro, confiável e confortável”, explicou.

Clóvis, que trabalha como supervisor de equipamentos, também lembrou da economia no combustível que utiliza para ir trabalhar. “Antes da ponte, eu trafegava quase dois quilômetros para dar a volta até chegar em casa. Agora, a Construtora Lyx Engenharia facilitou meu trajeto, que além de mais rápido, também é mais econômico”, agradeceu.

Conheça o Condomínio Clube Orlando

O Condomínio Clube Orlando, localizado na Rua Isidoro Gida, no bairro São Gabriel, em Colombo, é a obra mais recente entregue pela Construtora Lyx Engenharia. Com pouco mais de um mês, o empreendimento foi entregue em março de 2020 e teve a preocupação de levar um conjunto de lazer completo em um condomínio que cabe no bolso da maioria das pessoas.

Construído em um terreno com mais de 29 mil metros quadrados (m²), a obra tem um estilo americano de casa sobrepostas, que dá um charme no visual. Além disso, o Clube Orlando está em uma região arborizada de Colombo.

(Foto: Lyx Engenharia)

Ao todo, o espaço foi composto por 71 blocos, cada um com dois pavimentos, sendo que existem dois apartamentos a cada andar. Então, são 228 unidades, sendo 144 casa de 37,80 m² com jardim privativo no térreo e outros 144 apartamentos de 41,70 m² no andar superior. 

Todas as unidades têm dois quartos e uma vaga privativa garantida na garagem.

Vale lembrar que na área comum os moradores podem desfrutar de um espaço de lazer completo com: playgroud, petplay, praças de convivência, piscina, quatro quiosques com churrasqueira, quadra poliesportiva, sala de jogos, sala de cinema, academia, salão de festas e vestiários completos, equipados com chuveiro e armário.

Quer saber mais? Confira mais detalhes do Condomínio Clube Orlando no link abaixo:

Colaboração Assessoria