Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em dois dias

De lucianpichetti | 26 de julho de 2020 | 14:33
Foto: PRF

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em duas abordagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Grande Curitiba. Neste sábado (25), 438 tabletes de maconha, que, pesados, totalizaram 279 quilos da droga, foram localizados no porta malas de um GM/Corsa.

O veículo foi vistoriado durante uma fiscalização de rotina, na BR-277 em Balsa Nova, próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã.

Os ocupantes do veículo relataram que pegaram a droga em Mundo Novo (MS) e a levariam até São Paulo (SP), onde receberiam dez mil reais pelo transporte. Os presos e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Campo Largo.

Cigarros e mais maconha

Já na noite de sexta-feira (24), a PRF com o apoio da Polícia Militar (PM), apreendeu 224 quilos de maconha em um local próximo ao km 114 da BR-116 (Contorno leste), em Curitiba. Além da droga foram encontrados 1.092 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, com valor de mercado aproximado de R$ 54.000.

A ação teve início após os policiais rodoviários federais desconfiarem de dois veículos em alta velocidade que passaram pela viatura. A equipe então iniciou o acompanhamento tático. Os carros desobedeceram a ordem de parada e adentrarem uma via vicinal próximo a Estrada do Ganchinho, na região metropolitana da capital. A equipe visualizou os veículos estacionados em uma chácara e iniciou a abordagem.

Minutos depois um caminhão baú chegou ao local. A equipe desconfiou da atitude do motorista e encontrou no interior veículo um cilindro similar a um tanque de combustível, que continha em seu interior os cerca de 224 quilos de maconha.

Além da droga havia no local um veículo abarrotado de cigarros contrabandeados e uma casa, que servia como depósito.

A PRF encaminhou os presos e a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Crime

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Colaboração PRF