Muro do Museu de História Natural recebe Painel da Fauna Paranaense

De Barbara Schiontek | 28 de janeiro de 2021 | 15:02
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Um colorido Painel da Fauna Paranaense foi pintado no muro lateral do Museu de História Natural Capão da Imbuia. A composição de grafites, que retratam os biomas paranaenses e suas faunas silvestres, é de autoria do artista Claudinei Silvestre Pereira, o Ferge Graffitti, conhecido por retratar símbolos da capital paranaense.

Quem passa pelo local pode conferir e aprender mais sobre os animais silvestres. O painel tem cerca de 1,60 m de altura por 1,90 m de comprimento e traz elementos da fauna e flora da Mata Atlântica.

A bióloga Fernanda Ramos, moradora do Capão da Imbuia, já vem usufruindo do espaço para mostrar os animais para suas filhas Ana Clara, de 4 anos, e Bela, de 1 ano. 

“Acompanhei o trabalho desde o início, porque tenho frequentado mais a praça com as meninas em razão da pandemia”, contou. “Gostamos de olhar e tentar identificar os animais do painel, é uma excelente maneira de abordar o tema”, avaliou.

Museu fechado

A obra é também uma alternativa de entretenimento e aprendizado para aqueles que gostariam de visitar o Museu de História Natural, que está com a exposição interna fechada devido à pandemia do coronavírus.

Colaboração Prefeitura de Curitiba