Mutirão de castração de cães e gatos da regional Pinheirinho é adiado

De Daniela Borsuk | 26 de março de 2020 | 10:27
(Foto: Rafael Silva)

O mutirão de castração de cães e gatos que aconteceria na Regional Pinheirinho de 13 a 18 de abril foi adiado e deve acontecer em junho. A mudança deve-se a questões logísticas, já que a clínica responsável pelo trabalho no castramóvel é do Estado de São Paulo, que enfrenta sérias restrições em razão do novo coronavírus.

De acordo com informações da Rede de Proteção Animal, mais de 1,2 mil agendamentos já foram feitos pelo site. “Importante ressaltar que ninguém irá perder a vaga”, salienta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Novos agendamentos estão suspensos e, assim que reabertos, a população será informada. Restam pouco menos de 500 vagas.

Nas clínicas 

Atendimentos nas clínicas credenciadas para as regionais Boqueirão, Bairro Novo, Tatuquara, Pinheirinho, Boa Vista, Portão, Santa Felicidade e CIC continuam normalmente. 

Há, ainda, uma ação exclusiva para gatos em uma das clínicas, com atendimento previsto para moradores da Regional Matriz. No site da Rede de Proteção, em cada um dos eventos, há uma lista dos bairros contemplados.

Todos os prestadores de serviço foram orientados a organizar o fluxo de atendimentos para evitar aglomerações, intensificar a higienização dos espaços e superfícies e disponibilizar álcool em gel para os tutores.

Cuidados

A Rede reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar em relação ao coronavírus:

– O tutor vai sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.
– Evite aglomerações e mantenha as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;
– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Colaboração Prefeitura de Curitiba