Paiol Digital prepara programação para Dia Internacional da Mulher

De Barbara Schiontek | 1 de março de 2021 | 17:48

Na próxima segunda-feira (8) é o Dia Internacional da Mulher e, durante toda a segunda semana de março, em Curitiba terá uma edição especial do Paiol Digital, com palestras e bate-papos sobre liderança e empreendedorismo feminino. As atividades vão até o dia 12 de março.

A abertura do evento Elas Lideram será no dia 8 de março, no primeiro Paiol Digital de 2021, com duas palestras e um debate de lideranças femininas.

Estarão presentes a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi; a responsável pela área de pessoas do Ebanx, Daniele Fonseca; a CEO da Women Leadership, Isa Quartarolli ; e a fundadora da startup curitibana Nobis, Claudia Coser. Elas irão compartilhar as visões sobre empreendedorismo e liderança.

Priscilla Siqueira, da Gympass, vai falar sobre “A influência da liderança no bem-estar do trabalho”; e Ana Minuto, da Minuto Consultoria, vai abordar o tema “A importância da diversidade na liderança”.

“A gente acredita que investir na liderança feminina não é apenas uma ação protocolar para equiparar estatísticas: mulheres na liderança contribuem para revolucionar a gestão de uma empresa, trazem impactos reais aos negócios e agregam inovação, engajamento e representatividade”, comenta Isa Quartarolli, fundadora da Women Leadership.

Até o dia 12 de março, sempre das 19h às 22h, já estão confirmados os bate-papos e palestras com diretoras, gerentes e executivas de empresas, como TikTok, Netflix, LinkedIn, QuintoAndar e Juno.

A transmissão da programação especial do Vale do Pinhão para o Dia Internacional da Mulher será realizada na plataforma exclusiva do Elas Lideram, acessível de forma gratuita a todas que se inscreverem. O  Paiol Digital – especial Elas Lideram também poderá ser acompanhado pelo Youtube do Vale do Pinhão. As inscrições podem ser feitas neste link.

Elas Lideram é um evento promovido pela Women Leadership em parceria com o EBANX e tem apoio do Vale do Pinhão.

Mulheres nos negócios

Em Curitiba, quase metade dos 155 mil microempreendedores inviduais (MEIs) são mulheres. São 71,3 mil pequenos negócios da capital (46%) que têm comando feminino, em áreas como beleza, varejo, turismo, sustentabilidade, gastronomia e TI.

Além disso, startups da capital estão surgindo ou sendo liberadas por mulheres. A fintech Bcredi, por exemplo, nasceu do sonho da empreendedora Maria Teresa Fornea Caron (Tete) de democratizar o crédito imobiliário.

Colaboração Prefeitura de Curitiba