Palhaço da Rua XV de Novembro completa 31 anos de carreira com festa

De Daniela Borsuk | 6 de dezembro de 2019 | 14:07
(Foto: Divulgação)

O artista de rua Carlos Roberto Teles, mais conhecido como Palhaço Chameguinho, leva alegria diariamente para quem passa pela Rua XV de Novembro. O artista é conhecido por imitar os transeuntes e interagir com eles de maneiras inusitadas.

No dia 10 de dezembro, terça-feira, data em que é comemorado o Dia do Palhaço, Chameguinho completa 31 anos de profissão. A comemoração vai ser no palco preferido do artista: a rua. Será montada uma tenda em frente ao bar Triângulo, no calçadão da Rua XV de Novembro, e lá serão servidos 25 quilos de bolo para os presentes. Chameguinho fará ainda homenagens para parceiros de história.

Carlos Roberto saiu de casa aos nove anos de idade e cresceu nas ruas. Aos 10 anos se tornou palhaço. De lá para cá muita coisa aconteceu, o artista fez sua história em Curitiba, estabeleceu família e uma carreira que já lhe rendeu até voto de louvor na Câmara Municipal. “Meu trabalho sustenta minha família, mas trabalho por amor”, conta Chameguinho, que vê na profissão um chamado. “Nem todos podem pagar pela cultura e a arte de rua é para todos”, completa, afirmando se sentir realizado.

Chameguinho mantém ainda projetos sociais e regularmente faz visitas a hospitais, além de promover o programa Jovem Cidadão, em que faz palestras em escolas com o intuito de combater o uso de drogas por adolescentes.

Serviço

31 anos de Palhaço Chameguinho

Quando: 10 de dezembro, terça-feira.

Horário: a partir das 13h.

Local: Rua XV de Novembro, em frente ao bar Triângulo.

Colaboração Assessoria de Imprensa