Paraná investiga 33 casos suspeitos de coronavírus

De Scheila Pessoa | 10 de março de 2020 | 11:13
(Foto: Divulgação)

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na segunda-feira (9), mostrou que há 33 casos suspeitos de coronavírus no Paraná. Desde o informe divulgado na sexta-feira (6), sete foram descartados nas cidades de Curitiba (2), Foz do Iguaçu (2), Maringá (2) e Londrina (1) e outros 15 suspeitos foram registrados. Desde o início do monitoramento, em janeiro, são 53 casos investigados no Paraná e 20 descartados. Nenhum caso foi confirmado.

Os novos casos suspeitos estão em Curitiba (8), Foz do Iguaçu (1), Londrina (2) e Ponta Grossa (4).

A secretaria estadual informou que, a partir de agora, o método de divulgação de casos em investigação terá somente a Regional de Saúde, o município e o número de casos descartados e/ou suspeitos em análise, não mais dados adicionais, como datas, históricos de viagens e coleta de amostra, entre outros. A mesma metodologia já é utilizada em boletins semanais como o da febre amarela.

A mudança é necessária devido ao alto número de notificações enviadas via sistema para a Secretaria de Estado da Saúde, o que inviabiliza a compilação diária.

As informações oficiais podem ser acessadas no boletim diário divulgado no site da secretaria ou diretamente no Boletim COVID-19 Paraná.

Colaboração AEN