Parques e espaços culturais permanecem fechados

De Barbara Schiontek | 15 de março de 2021 | 16:11
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Parques e outras unidades de conservação de Curitiba, que já vinham restringindo o fluxo de frequentadores, estão fechados durante a vigência do decreto 565/2021, que instituiu o lockdown na cidade.

Todas as atividades estão proibidas, inclusive as práticas esportivas individuais. Agentes de trânsito e guardar municipais estão monitorando o acesso a esses locais e ao estacionamento.

A medida consiste no fechamento de portões das unidades cercadas, como o Jardim Botânico de Curitiba, o Bosque Capão da Imbuia, Zoológico de Curitiba, entre outros. Parques como o Barigui, Tingui e Náutico, que não são cercados, estão com os estacionamentos bloqueados. 

Atividades culturais

De acordo com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), os centros culturais, museus, teatros, cinemas e casas da leitura permanecem fechados ao público.

Na Diretoria de Incentivo à Cultura o atendimento presencial está suspenso até o dia 21 de março. O público interessado no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (Mecenato e Fundo Municipal da Cultura) deverá entrar em contato de forma remota.

Dúvidas e informações: [email protected]

Aprovação de layout de logomarcas: [email protected]

Procedimento de incentivo e documentação do Núcleo da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento: [email protected]

Colaboração Prefeitura de Curitiba