Policiais militares são presos por extorsão

De lucianpichetti | 11 de junho de 2020 | 15:46
Foto: Pexels

Dois policiais militares que praticavam o crime de extorsão foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (10), pelo Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. O Gaeco teve o apoio da Polícia Federal e do 1º Batalhão da Polícia Militar.

As prisões ocorreram após a vítima denunciar que estava sendo coagida a entregar quantias em dinheiro em troca de não ser presa. Segundo o relato, as abordagens aconteciam quando os policiais estavam em serviço, inclusive com o uso de viatura da corporação, e também em dias de folga dos agentes públicos, que atuavam na 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Também eram enviadas à vítima mensagens de texto e áudio por aplicativo de celular, em que os policiais cobravam o pagamento de valores.

A prisão em flagrante ocorreu no momento em que os policiais recebiam R$ 500,00 em dinheiro da vítima, em um posto de combustível no município de Ponta Grossa. Também foram apreendidas arma e munições – que não estavam registradas em nome dos agentes – e os respectivos aparelhos de telefone celular.

A Polícia Militar se manifestou sobre as prisões e informou que atos de desvio de conduta são reprovados pela corporação e que serão devidamente apurados.

Colaboração MPPR