Ponta Grossa inscreve programas no Prêmio Gestor Público 2019

De Redação | 9 de agosto de 2019 | 00:00

A Prefeitura de Ponta Grossa está novamente inscrita no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) com cinco projetos na edição 2019. Organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado (Sindafep), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), o prêmio tem o objetivo de valorizar os projetos da administração pública que sejam inovadores, criativos, e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

Ponta Grossa, que já conquistou um dos troféus do Prêmio Gestor Público no ano passado, está mais uma vez na disputa. Em 2018, o programa “Justiça Fiscal” foi condecorado depois de mudar a arrecadação tributária no município.

Realizado pela Procuradoria Geral, o programa aplicou maneiras para conscientizar a população da necessidade de manter os tributos em dia.

Neste ano, quatro projetos foram inscritos na categoria “Urbanismo – Planejar o município e melhorar a vida”. “Nós somos um dos poucos municípios do Paraná que participaram de todas as edições e fomos premiados em todas as edições, recebendo premiação em todas. Para o Prêmio Gestor 2019, cada município pode inscrever cinco projetos, e nós já temos os cinco, bastando apenas a inscrição do último”, destaca o secretário da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Cláudio Grokoviski.

Neste ano, foram 208 projetos cadastrados de 82 municípios.

Colaboração Prefeitura de Ponta Grossa