Portal de Informações Agropecuárias inclui dados consolidados dos leilões da Conab

De Redação | 25 de novembro de 2019 | 14:45
Imagem: Freepik

Agora é possível consultar dados e gerar gráficos com informações sobre a comercialização relativa aos leilões realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Portal de Informações Agropecuárias. O sistema oferece acesso aos números já consolidados e possibilita a busca específica por produto ou operação, sendo que nessa última são disponibilizados os dados de todos os produtos comercializados na operação escolhida e anos selecionados.

Na pesquisa por produto, o usuário poderá ainda escolher o tipo de operação desejada, pública ou privada, e definir o período da análise. O conteúdo é composto por dados de leilões realizados pela Conab a partir de 2013. Os leilões são executados pela Companhia em apoio ao produtor rural na garantia de renda e contribuem com o escoamento de produtos para regiões onde estes são escassos. O Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab é interligado com as bolsas de mercadorias do país e aberto também para negociação dos produtos de terceiros.

Outras informações geradas pela empresa estão disponíveis no Portal de Informações da Conab, que compartilha um acervo de conhecimentos e proporciona acesso público às informações produzidas pelo órgão. O portal é construído em ambiente dinâmico e intuitivo e reúne temas estratégicos com o objetivo de facilitar o entendimento quanto aos riscos, investimentos e desafios do setor agropecuário.

Fonte: Conab