Prazo final de entrega da declaração anual do MEI é prorrogado

De Daniela Borsuk | 27 de março de 2020 | 11:25
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Em função dos impactos da pandemia da covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para o dia 30 de junho o prazo de envio da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente a 2019.

Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos nove Espaços Empreendedor da Prefeitura, recomenda que, apesar da prorrogação, os microempreendedores individuais (MEIs) não deixem para última hora o envio da declaração anual.

“Pode ocorrer algum problema com o site da Receita Federal por causa do grande tráfego no período final”, alerta a coordenadora.

Ela reforça que todos os MEIs com registro ativo, mesmo aqueles que não tiveram rendimentos ao longo de 2019, têm de prestar contas à Receita Federal.

Espaços do Empreendedor

Como medida de prevenção contra o coronavírus, os nove Espaços Empreendedor da Prefeitura estarão fechados, por tempo indeterminado.

Até a retomada das atividades, os microempreendores individuais (MEIs) poderão obter informações através do e-mail da unidade mais próxima (Boa Vista, Bairro Novo, Tatuquara, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, CIC, Fazendinha/Portão e Pinheirinho).

E-mails dos Espaços Empreendedor da Prefeitura

[email protected] (Bairro Novo)

[email protected] (Boa Vista)

[email protected] (Boqueirão)

[email protected] (Cajuru)

[email protected] (CIC)

[email protected] (Fazendinha)

[email protected] (Pinheirinho)

[email protected] (Santa Felicidade)

[email protected] (Tatuquara)

Colaboração Prefeitura de Curitiba