Prazo para construção da segunda ponte Brasil-Paraguai começou na quarta-feira

De Redação | 30 de maio de 2019 | 12:23

O prazo de até quatro anos para a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, começou a contar na quarta-feira (29). A decisão foi decretada no Diário Oficial da União e traz o extrato do Convênio entre o Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o governo do Estado e a Itaipu Binacional.

Após a publicação, o segundo passo é ter a assinatura de ordem de serviço para que, de fato, as obras comecem. De acordo com o documento, a construção terá custo de R$ 448,6 milhões e deve ser concluída no prazo de quatro anos.

O convênio foi assinado no dia 10 de maio pelo diretor-geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filhos; o governador do Paraná, Ratinho Júnior; e os diretores-gerais de Itaipu Joaquim Silva e Luna e José Alberto Alderete Rodríguez.

Procura por emprego

De acordo com o Consórcio Construbase-Cidade-Paulitec, responsável pelas obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, mais de 8,2 mil currículos foram recebidos em apenas oito dias. O consórcio prevê a contratação, inicialmente, de 400 pessoas em várias áreas de trabalho.

Colaboração Itaipu Binacional