Prefeitura de Curitiba fornece kits de alimentação para famílias da rede de educação municipal

De marcellesouza | 8 de maio de 2020 | 17:32
Foto: Hully Paiva/SMCS

Como uma das medidas adotadas durante a pandemia, a Prefeitura de Curitiba está disponibilizando alimentos para toda rede municipal de ensino, composta por cerca de 145 mil estudantes. Desde segunda-feira (4 de maio), as famílias estão recebendo um e-mail com link para se cadastrarem e retirarem os kits alimentação, que serão entregues nas escolas onde os estudantes estão matriculados.

Os interessados precisam complementar o cadastro até esta quarta-feira (6/5). A entrega dos alimentos começa na próxima segunda-feira (11/5) e vai até sexta (15/5).

O fornecimento dos kits é feito para compensar a ausência de merenda escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da Covid-19.

Uma família que tenha três filhos na rede municipal, por exemplo, terá direito a três kits. A família deverá preencher um formulário para cada criança/estudante.

Quem recebe?

Para ter direito ao kit, a família precisa ter filhos em escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

O responsável deverá levar o CPF ou a carteira de identidade no momento de pegar o kit. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

Os kits serão entregues nas unidades onde o estudante está matriculado e somente aos pais ou responsáveis legais, que deverão assinar um protocolo para comprovação do recebimento.

As entregas serão realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado.

Cronograma de entrega dos kits

Dia 11/5 – famílias com estudantes matriculados nas unidades das regionais Boa Vista e Santa Felicidade.
Dia 12/5: Bairro Novo e Portão.
Dia 13/5: CIC e Matriz.
Dia 14/5: Tatuquara e Pinheirinho.
Dia 15/5: Boqueirão e Cajuru.

Fonte: SME

Deixe um comentário