Prefeitura suspende sorteios do Nota Curitibana por tempo indeterminado

De Daniela Borsuk | 24 de março de 2020 | 10:51
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Curitiba resolveu suspender, por tempo indeterminado, os sorteios do programa Nota Curitibana. A medida foi adotada porque a Caixa Econômica Federal anunciou a interrupção dos sorteios da Loteria Federal, que serve de base para outros programas.

O decreto 453/2020, que suspende os sorteios, foi assinado pelo prefeito Rafael Greca na noite desta segunda-feira (23). Com isso, o sorteio de aniversário da cidade, que seria realizado nesta terça (24), foi cancelado.

O coordenador do programa, Mario Nakatani Junior, ressalta que assim que a situação se normalizar será definido um novo cronograma de sorteios.

Apesar da suspensão, a população pode continuar a pedir CPF na Nota normalmente, porque essas notas vão gerar bilhetes para os futuros sorteios e ainda acumular créditos para abater no pagamento do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

A Caixa Econômica informou que a suspensão dos sorteios é para dar continuidade às medidas de apoio à sociedade, de maneira a reduzir os impactos trazidos pela propagação do vírus Covid-19. A interrupção se dará a partir da extração 5478-0.

Colaboração Prefeitura de Curitiba