PRF apreende quase 5 toneladas de maconha no fim de semana

De lucianpichetti | 17 de agosto de 2020 | 13:36
Foto: PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase cinco toneladas de maconha em diversas ações, no fim de semana, no Paraná. A maior apreensão foi em Guaíra, na manhã de sábado (15). Em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro (EB) foram tirados de circulação 4.570 quilos de maconha e 43,5 quilos de “skunk”, uma variação mais potente da droga.

O entorpecente estava escondido em meio a carga de milho de uma carreta, abordada na BR-163. O motorista, de 26 anos, confessou aos agentes federais que estava transportando os fardos de maconha e que pretendia entregá-los em Maringá. O caminhoneiro, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra. O prejuízo aos traficantes chega próximo dos R$ 4,5 milhões.

Cocaína

Na mesma cidade e também na manhã de sábado, os agentes da PRF apreenderam aproximadamente 3 quilos de cocaína. A droga estava escondida no pneu estepe de um GM/Corsa que transitava na BR-272. Um homem foi preso.

Mais maconha

Ainda no sábado, mas por volta das 13h, uma equipe da PRF patrulhava pela BR 376, em Ponta Grossa, quando avistou um veículo VW/Polo em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu. A perseguição se estendeu ao perímetro urbano da cidade, com apoio de viaturas da Polícia Militar (PM).

O condutor adentrou em uma rua sem saída, abandonou o veículo e fugiu pela mata. No interior do carro foram encontrados cerca de 44,5 kg de maconha. Foram realizadas buscas na região, porém o traficante não foi localizado.

Pouco tempo depois, por volta das 14h, em Campo Mourão, outra equipe de policiais abordou um GM/Vectra que transitava na BR-369. Durante a fiscalização, o motorista disse que não poderia abrir o porta-malas, pois estava travado. Desconfiados, os policiais pediram que ele abaixasse o banco traseiro do veiculo para que a equipe visualizasse o bagageiro. Dentro do porta-malas foram encontrados cerca de 199 quilos de maconha. O motorista foi preso.

Por fim, na manhã desta segunda-feira (17), em Santa Terezinha de Itaipu, foram apreendidos cerca de 500 gramas de cocaína, transportada junto ao corpo de um adolescente que era passageiro de um GM/Ônix, na BR-277. O motorista foi preso e o jovem apreendido.