PRF prende suspeito que manteve caminhoneiro refém na BR-116

De | 2 de março de 2020 | 19:00
(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de roubar cargas e libertou um caminhoneiro que era mantido refém, no fim da noite de domingo (1º), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Os agentes da PRF foram informados da situação por volta das 22h30. O caminhoneiro teria sido sequestrado por homens armados às margens da BR-116, na região da divisa do Paraná com São Paulo.

Um bloqueio foi feito na altura do quilômetro 26 da rodovia. O condutor tentou atravessar a barreira e bateu em outros veículos. Com o caminhão ainda em movimento, de acordo com a PRF, os suspeitos saltaram da cabine e passaram a atirar contra os policiais. Houve troca de tiros.

Os suspeitos fugiram e um deles, de 20 anos, foi preso pelos agentes em meio à mata. No bolso dele, os policiais encontraram R$ 112, que teriam sido roubados da vítima.

O caminhoneiro contou aos policiais que foi agredido com coronhadas e foi ameaçado durante o trajeto. De acordo com a vítima, foram mais de 20 quilômetros desde o momento da abordagem até o encontro com os policiais.

Assim que os suspeitos saltaram do veículo, o trabalhador assumiu novamente a direção e conseguiu parar o caminhão.

O veículo pertence à frota de uma transportadora e estava carregado com diversos tipos de produtos. Toda a carga – de aproximadamente oito toneladas – foi recuperada.

Colaboração PRF