Restaurantes de shoppings adotam totem de autoatendimento

De lucianpichetti | 31 de julho de 2020 | 17:34
Foto: Divulgação

Com a pandemia do coronavírus e as normas impostas para o distanciamento social, muitas empresas já começam a pensar no tão falado “novo normal”. Pesquisas apontam que algumas tecnologias que demorariam anos para sair do papel estão ganhando força no mercado nacional e prometem revolucionar a maneira de as pessoas lidarem com o consumo.

Uma delas é o “Aqui Podi”, totem de autoatendimento para restaurantes de shoppings. A tecnologia, desenvolvida pela empresa ConnectPlug, de Curitiba, em parceria com o Tacla Labs — iniciativa de inovação do Grupo Tacla, responsável por construir e administrar shoppings —, é a primeira do Brasil para essa função e traz praticidade para o consumidor escolher, pedir e pagar por suas refeições com mais segurança.

O sistema conta com cardápios interativos e intuitivos das operações de alimentação participantes. Para o usuário, basta escolher o estabelecimento, selecionar o que deseja, efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito, retirar o comprovante e aguardar o pedido próximo ao balcão. Evitando filas, a tecnologia oferece agilidade, conforto, segurança e rapidez no processo de compras, proporcionando uma experiência personalizada.

Já instalada no Shopping Palladium, em Curitiba, o “Aqui Podi” traz vantagens para os clientes e lojistas.

“Trabalhamos no desenvolvimento desta tecnologia para melhorar a experiência de compra do consumidor e de venda para o lojista. Conseguimos aperfeiçoar este processo, facilitar a vida de ambos e fazer com que o cliente tenha uma total liberdade na hora de fazer seu pedido”, explica Rafael Hasson, CEO da ConnectPlug.

Um dos destaques do novo totem é poder estar instalado não apenas na praça de alimentação dos shoppings, mas por todo o complexo de compras, evitando ainda mais a aglomeração de pessoas em um único local. O Shopping Palladium, por exemplo, conta com três operações: no primeiro piso, em frente ao cinema e na praça de alimentação.

A expectativa de Hasson é que a tecnologia alcance voos ainda mais altos. “A ideia é expandir para todo o território nacional, pois esse é um serviço essencial, ainda mais em tempos como os atuais. O pessoal do Tacla Labs já tem o interesse de levar para os outros shoppings da marca, também”, explica.

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