Rodoviária: mais de 49,5 mil pessoas vão deixar Curitiba no Carnaval

De | 20 de fevereiro de 2020 | 09:17
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

Mais de 49,5 mil pessoas devem deixar Curitiba de ônibus neste Carnaval. A previsão, feita pela prefeitura, aponta que 1,7 mil coletivos vão sair da capital para o feriadão.

O maior movimento deve ser registrado na sexta-feira (21), quando são esperados mais de 22,5 mil embarques. No sábado (22), serão mais de 17 mil embarques.

Em comparação com os anos anteriores, o movimento deste ano deverá ser superior ao do ano passado, quando 49 mil embarques foram feitos nos quatro dias. O Litoral do Paraná (40%) é o principal destino dos foliões, seguido por Santa Catarina (25%), Interior do Paraná (17%) e São Paulo (12%).

Fiscalização

 A operação especial de Carnaval será realizada pela fiscalização do Terminal Rodoviário de Curitiba e contará com apoio dos agentes da Setran, da Guarda Municipal, de fiscais do transporte coletivo e dos táxis, Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Militar, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na Rodoviária, a operação será realizada na sexta-feira, de 18h às 24h, e no sábado, das 6h às 18h, dias de maior saída. O retorno será concentrado na terça-feira (25/2), entre 18h e 24h, e na quarta-feira (26/2) entre 6h e 12h.

Desvios das linhas de ônibus

Para quem for passar o Carnaval em Curitiba é bom ficar atento. Algumas linhas de ônibus urbanos farão desvios por causa dos desfiles de blocos e escolas de samba. Os desvios podem ser conferidos no site da Urbs.

Colaboração Prefeitura de Curitiba