RONE detém quarteto "clínico geral" do crime em Curitiba

De Redação | 28 de maio de 2019 | 02:01

Policiais militares de RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) em patrulhamento pelo bairro Umbará na noite desta segunda-feira (27) foram chamados por um homem na rua que repassou informações ricas e detalhes sobre um grupo que estaria traficando drogas em um condomínio de alto padrão na região. 

Os policiais militares foram até o local e campanaram. Ao avistarem um rapaz com características semelhantes às repassadas na denúncia, a equipe decidiu realizar a abordagem. Com o abordado foi encontrada uma pequena quantia de drogas e a chave de um veículo HB20. Ao realizar a incursão no condomínio os policiais avistaram duas pessoas tentando fugir e conseguiram aborda-las.  Na casa os policiais encontraram um HB20 com alerta de roubo em março. Na casa ainda foram encontradas caixas de produtos furtados e 46 certificados falsos de conclusão do CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos). 

Em conversa com o proprietário da casa ele disse que tinha uma dívida de drogas com um traficante no Bairro Sítio Cercado. A equipe de RONE foi até a casa indicada e lá abordaram um rapaz. Na casa foram encontradas 300 pedras de crack, 500 gramas de maconha e 130 pinos de cocaína. 

Todo material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes.