Rua Trajano Reis tem interdições por 15 dias; veja alterações nas linhas de ônibus

De Daniela Borsuk | 21 de novembro de 2019 | 09:48
(Foto: Pedro Ribas/ SMCS)

Uma das ruas mais tradicionais de Curitiba, a Trajano Reis, no bairro São Francisco, foi interditada na quarta-feira (20) e deve ter bloqueios pelos próximos 15 dias entre as ruas Senador Xavier da Silva e Treze de Maio, trecho de cerca de 660 metros. A interdição acontece para a realização de obras de fresa e recape do pavimento.

Para que os serviços sejam realizados foi necessário bloquear parcialmente o trânsito, que está fluindo em duas pistas e os motoristas estão sendo orientados por agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran).

A requalificação do piso da Rua Trajano Reis é feita pelo processo de fresa e recape. A técnica restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicado uma nova camada de asfalto. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Linhas de ônibus

Além de importante via de ligação entre bairros, a Rua Trajano Reis faz parte do trajeto de dez linhas do sistema de transporte coletivo.

Pela rua passam as linhas de ônibus 002 Circular Centro (anti-horário), 150 Canal da Música/Vista Alegre, 164 Raquel Prado/Carlos Gomes, 165 Universidades, 166 Vila Nori, 169 Jardim Kosmos, 170 Bracatinga, 171 Primavera, 175 Bom Retiro/PUC e 207 Cabral/Osório.

Colaboração Prefeitura de Curitiba