Sanepar divulga nova tabela de rodízio de água em Curitiba e RMC; confira

De | 17 de abril de 2020 | 09:16
Foto: Divulgação

A Sanepar divulga nova tabela de rodízio de abastecimento de água em bairros de Curitiba e de São José dos Pinhais. A nova tabela vale para os dias 16 a 19 de abril (quinta-feira a domingo). O rodízio foi implantado em meados de março devido à forte estiagem que provocou queda na vazão do Rio Miringuava.

Todos os dias, a equipe técnica da Companhia faz uma avaliação das condições dos reservatórios para decidir se mantém ou não o rodízio em cada dia. O rodízio tem início sempre às 8 horas, e a normalização ocorre às 8 horas do dia seguinte.

A Sanepar reforça a importância do uso racional e econômico da água, com prioridade para a higiene pessoal, principalmente para o combate ao coronavírus, e para alimentação. Atividades como lavagem de carros e calçadas devem ser adiadas para quando o período de estiagem for superado.

Também é importante que os imóveis tenham caixa d´água com capacidade suficiente para abastecer cada família por pelo menos 24 horas, justamente para atender às necessidades domésticas em caso de interrupção no fornecimento de água.

No site da Sanepar, é possível consultar as tabelas de rodízio e também as paradas programadas e emergenciais. Os clientes também podem baixar o aplicativo Sanepar Mobile e autorizar o envio de SMS com informações sobre paradas no abastecimento e outras orientações.

Confira  AQUI   tabela de 16 a 19 de abril;

Colaboração AEN