Sanepar suspende rodízio na Grande Curitiba por dois dias

De lucianpichetti | 1 de julho de 2020 | 16:02
(Foto: Pixabay)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que está suspenso o rodízio programado para esta quarta-feira (1º) e para quinta (2) em Curitiba e Região Metropolitana. O motivo é o temporal que causou queda de energia e desabastecimento em toda a região, nesta terça-feira (30).

Ainda sem previsão de retorno da energia elétrica em vários sistemas de abastecimento da Sanepar, a falta de água na manhã desta quarta afeta mais de 1,1 milhão de pessoas em Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

Estão sem energia a Estação de Tratamento de Água Miringuava e os centros de reservação de Guarituba Redondo, Campo Comprido, São Braz, Aeroporto, Colônia Farias, Jardim Nezita, Jardim Araçatuba, Lapa, Mariental, Mandirituba, que distribuem água para vários bairros da capital e cidades da Região Metropolitana.

Em São José dos Pinhais, também está parada a Estação de Tratamento de Água Cotia.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Temporal

A tempestade com ventos fortes desta terça-feira (30) deixou milhares de pessoas ficaram sem luz e dezenas de casas danificadas na capital paranaense. Segundo o Simepar, os ventos chegaram a quase 100km/h em Curitiba.

Colaboração AEN