Sarau online que celebra coletânea dos poemas "Do que ainda nos sobra da guerra e outros versos pretos" acontece na quarta-feira, (20)

De Barbara Schiontek | 18 de janeiro de 2021 | 16:04

No dia 20 de janeiro, a partir das 18h, escritoras e escritores da África, América e Europa estarão reunidos em um sarau online, transmitido pelo Youtube, que vai celebrar o lançamento da coletânea de poemas “Do que ainda nos sobra da guerra e outros versos pretos”.

A publicação tem a curadoria do poeta paulista radicado em Santa Catarina, André Pinheiro e o design da artista curitibana, Brenda Santos. Foram reunidos 55 poetas, entre eles uma escritora portuguesa, duas moçambicanas e dois poetas angolanos.

O livro faz parte do “Projeto Calunga”, que é uma chamada pública para a seleção de poemas de escritores e escritoras afrodescendentes, realizada pela Ipêamarelo, editora localizada no litoral de Santa Catarina. O projeto foi realizado no mês de novembro e tem o objetivo de ampliar a visibilidade da literatura produzida por artistas negros e ser uma forma de atuação efetiva no combate ao racismo.

A pré-venda do livro se encontra no site da editora. Até o dia 20 de janeiro, leitores e leitoras que adquirirem a obra podem escolher outro título publicado pela editora como brinde. Clique aqui para ter acesso ao link da transmissão do sarau de lançamento é.

A Brenda é artista visual que fez o design da capa

Colaboração Editora Ipêamarelo