Sebrae atende empreendedores online gratuitamente para ajudar na crise

De Daniela Borsuk | 23 de março de 2020 | 10:48
Sebrae oferece atendimento online (Foto: Pixabay)

Para combater a Covid-19, o Sebrae suspendeu todos os eventos, capacitações e atendimentos presenciais em suas 236 unidades no Paraná. E para que empreendedores e empresários não fiquem desamparados, os colaboradores da instituição estão se organizando em uma força-tarefa para realizar as consultas online e gratuitamente para auxiliar na crise.

O contato com essa força de trabalho pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR (https://www.sebraepr.com.br/). Nele é possível acessar canais como WhatsApp, 0800 570 0800 e telefones regionais, nos quais o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso.

“Nossa equipe está preparada para continuar realizando um atendimento de qualidade em nossos canais online. O momento exige respostas e o Sebrae está ao lado do empreendedor paranaense, com seus técnicos capazes de oferecer o suporte de que precisam”, explicou o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Conteúdos disponíveis

No portal, os empreendedores também podem conferir materiais gratuitos, como planilhas, e-books e infográficos e participar de mais de 100 palestras, oficinas e cursos EAD em diversas áreas como gestão, marketing, mercado e vendas, planejamento, empreendedorismo e outros. Na plataforma Comunidade Sebrae, também é possível conferir textos e conteúdos exclusivos sobre o universo do empreendedorismo e dos micro e pequenos negócios, inclusive com conteúdos relacionados ao coronavírus. Já o Canal do YouTube apresenta o Conecta, com informações e entrevistas exclusivas em vídeo.

O Sebrae/PR oferece ainda ferramentas exclusivas, como a Jornada Empreendedora, que traz elementos completos para a criação e maturação do negócio, o Trilhas do Conhecimento, com materiais voltados para a gestão financeira e de vendas.

Segundo um levantamento da entidade, alguns dos setores mais afetados pela crise do coronavirus são construção civil, alimentação fora do lar, moda e varejo tradicional. Ao todo, há uma lista de dez segmentos que envolvem mais de 21,5 milhões de empregos. Além disso, a entidade elaborou um texto com dicas de gestão para os empreendedores enfrentarem o coronavírus e um Guia de Gestão Financeira para pequenos negócios.

Colaboração Sebrae