Semana de cursos, exames médicos e cultura na Rui Barbosa

De Redação | 3 de junho de 2019 | 04:00

A partir desta segunda-feira (3), até sexta-feira (7), a Praça Rui Barbosa, no Centro, vai se transformar em ponto para oferta de vários serviços gratuitos como parte da Semana da Indústria. A população poderá participar de cursos, fazer exames de saúde e assistir a atividades culturais, como shows e contação de histórias.

O evento é promovido pelo Sistema Fiep, com o apoio da Prefeitura de Curitiba, ainda nas celebrações do Dia Nacional da Indústria, comemorado em 25 de maio.

A Fundação de Ação Social (FAS) participará da ação, com uma equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fará cadastro de pessoas à procura de emprego.

Também participarão do evento, 96 pessoas indicadas antecipadamente pela FAS para fazer os cursos de Técnicas de Panificação Básica, Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas e Confecção de Camiseta e Calça em Malha, cada um com 20 horas de duração. Atendidas em diferentes unidades da assistência social, elas foram selecionadas para os cursos por estarem em situação de vulnerabilidade social, algumas delas vivendo nas ruas.

Para a comunidade será ofertado o curso Aproveitamento Integral dos Alimentos, que terá quatro horas de duração. Os interessados poderão se inscrever no local.

As atividades acontecerão em unidades móveis de educação, saúde e cultura do Sesi e Senai. A Semana da Indústria 2019 vai acontecer diariamente, das 8 às 19 horas.

Programação

Semana da Indústria na Rui Barbosa

Cursos

Segunda a sexta-feira

Técnicas de Panificação Básica (20 horas)

Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas (20 horas)

Confecção de Camiseta e Calça em Malha (20 horas)

Aproveitamento Integral dos Alimentos (04 horas)

Exames (inscrição no local)

Segunda a sexta-feira

Papanicolau, próstata e pele

Exame clínico odontológico e orientação de higiene bucal

Exames de acuidade visual e audiometria

Agenda Cultural

Segunda a sexta-feira

Show com Rosa Armorial (segunda às 14h e terça às 19h)

Show com o Grupo É No Choro que Eu Vou (quarta às 19h)

Contação de Histórias para Escolas (quinta às 10h e às 15h e sexta às 15h)

Show com o Grupo Viola Quebrada (sexta às 19h)

Colaboração Prefeitura de Curitiba