Shoppings reabrem com filas na capital

De lucianpichetti | 25 de maio de 2020 | 15:13
Foto: Pexels

A maioria dos shoppings de Curitiba abriu as portas, com restrições, nesta segunda-feira (25). Filas foram registradas do lado de fora dos estabelecimentos.

Os centros comerciais tiveram o aval do Governo do Estado para voltar as atividades. Na última sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) publicou uma nota orientativa que estabelece as condições necessárias para que os municípios orientem shoppings, centros comerciais e galerias sobre o atendimento ao público. 

O documento define as regras que precisam ser obedecidas para evitar a propagação do novo coronavírus. Está proibida, por exemplo, a entrada de idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos. Também não é possível provar roupas ou sapatos nas lojas.  

O horário de funcionamento dos shoppings foi reduzido. Agora os espaços funcionam das 12 às 20 horas. Fica vedado o funcionamento das atividades de lazer como cinemas, praças de entretenimento, atividades para crianças ou quaisquer outras atividades que possam causar a aglomeração de pessoas

É obrigatório ainda o uso de máscaras para os trabalhadores e clientes, em tempo integral.

Em Curitiba, abriram as portas nesta segunda-feira os seguintes shoppings: Park Shopping Barigui, Shopping Jockey Plaza, Shopping Curitiba, Shopping Estação, Shopping Palladium, Shopping Crystal, Shopping Jardim das Américas, Shopping Pátio Batel, Ventura Shopping e Shopping Cidade.

O Shopping São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, também voltou a funcionar. Amanhã, ao meio dia, retoma as atividades o Shopping Mueller, o mais antigo da capital.