Site recebe denúncias de baladas clandestinas

De Barbara Schiontek | 26 de março de 2021 | 10:07
Foto: Divulgação SESP-PR

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) desenvolveu um canal online para receber denúncias de baladas clandestinas. O site tem o objetivo de auxiliar as polícias a identificarem as festas e as pessoas que estão descumprindo as medidas adotadas para conter a disseminação do coronavírus.

No momento de fazer a denúncia, uma das recomendações é anexar fotos e/ou prints de convites e conversas sobre as festas clandestinas; fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram ou qualquer informação extra que materialize a denúncia.

“Tanto os organizadores, quanto os frequentadores destas baladas clandestinas estão em total desrespeito à lei e às normas de saúde pública, causando imensos danos a população que está se cuidando durante a pandemia. E mais, essas pessoas podem colocar a vida de seus pais e demais familiares em risco”, alertou o secretário Ney Leprevost.

Se alguém constatar a realização de uma festa clandestina no momento simultâneo em que ela está acontecendo, a Sejuf recomenda que seja ligado, imediatamente, para o número 190 ou para a Guarda Municipal do município.

Colaboração AEN