Suspeito de abusar de adolescente durante jogo é preso

De Redação | 17 de julho de 2019 | 00:00

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos. A situação aconteceu durante o jogo entre Coritiba e São Bento, que começou às 19h15.

De acordo com o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) da Polícia Civil, a vítima estava com uma amiga assistindo ao jogo quando o homem se aproximou e abaixou as calças. O suspeito mostrou o órgão genital e chegou a encostar na adolescente. Outros torcedores perceberam a ação e começaram a gritar, chamando pela Polícia Militar.

O homem foi detido ainda durante a partida e levado para o módulo da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) da Polícia Civil. Depois, foi encaminhado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA).

Ele foi autuado por importunação sexual, que é um crime inafiançável. O homem pode pegar de um a cinco anos de prisão.

Atualização 

De acordo com o delegado do NUCRIA, José Barreto, o suspeito já tinha passagem pela polícia, também por envolvimento com abuso sexual. No momento em que perceberam que o homem estava com o órgão genital à mostra, inclusive chegando a tocar na adolescente, a própria vítima e outros torcedores agrediram o homem. Ele tentou fugir, mas foi detido. 

Colaboração e foto: Juliana Rodrigues/ Rede Massa

*Na foto, delegado da DEMAFE, Clóvis Galvão.