Suspeito de estuprar e engravidar filha é preso no Litoral

De Daniela Borsuk | 10 de janeiro de 2020 | 19:05
(Foto: Polícia Civil)

Na noite de quinta-feira (9), em Guaratuba, um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, na época com 12 anos. O crime aconteceu em 2014 e o homem estava foragido desde junho de 2019. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável.

A menina morava apenas com o pai, já que a mãe da vítima tinha falecido. A Polícia Civil começou as investigações após uma denúncia do Conselho Tutelar de Curitiba. Durante a apuração do caso, a equipe desconfiou que filho da vítima pudesse ser fruto da violência sexual.

Na delegacia, a jovem abusada, hoje com 18 anos, negou as acusações do Conselho Tutelar e disse que a gravidez precoce seria de um relacionamento com um rapaz que conheceu. A Polícia Civil solicitou um exame de DNA à Justiça em 2019 e ficou comprovado que o suspeito é pai do filho da própria filha.

Com as provas e laudos da perícia, um mandado de prisão preventiva foi decretado. A equipe chegou até o suspeito depois de descobrir que ele estava se escondendo em Guaratuba. Após horas de campana, os agentes prenderam o homem quando ele saia de casa em direção a um bar do lado da residência.

Colaboração Polícia Civil